As Irmãs Missionárias do Santo Rosario chegam ao Brasil




E um pais de muito diversidade de clima e cultura, inda da Amazônia no norte ate a Uruguay, no sul. A língua e portuguesa mas existe diversas idiomas indígenas.
Olhando a desigualdade existente na sociedade e o sofrimento dos pobres, os sem teto, sem terra e prisioneiros a Igreja Católica nos chama para “Evangelizar com Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo… nutrido pela Palavra de Deus e a Eucaristia, guiada pela opção preferencial pelos pobres, para que todas tenham vida, e vida em abundancia”. (Orientação Pastoral para evangelização da Igreja no Brasil).

Cada ano a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil lança uma Campanha Nacional Ecumênica, para aprofundar o espirito do Evangelho e a cooperação entre a Igreja e a sociedade, no espírito do Vaticano 2 como serviço ao povo brasileiro na construção do Reino de Deus. O ano 2015 tem a tema de “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, baseado no Evangelho de São Marcos, 10,45 “Eu vim para servir, e não para ser servido.”

“A alegria de Evangelho enche o coração e a vida daqueles que encontram Jesus. Uma alegria, sempre nova e partilhada”. Papa Francisco.

Nossos trabalhos:

Estado de Para: Em Eldorado de Carajás continuamos a ministrar aos pobres e excluídos nas áreas urbanos e rurais. Isso inclui trabalhando com o Conselho Municipal de Saúde, lutando para garantir serviços básicos para todos, especialmente os mais pobres. Trabalhamos na Diocese com o Conselho Pastoral e Social para atingir as crianças e jovens.

Estado de Bahia: Na Arquidiocese de Feira de Santana, o Centro Social Monsenhor Jesse providencia ajuda para os desabrigados, como alimentação, roupas, higiene pessoal, retorno a casa, assistência medica e acompanhamento ao serviço de saúde, acesso ao programa governmental sobre casas e alojamento, Kits para DIY programas. O Centro conta com um grupo de voluntários bem dedicados e para muitos dos frequentadores e o único família que eles conhecem. O numero de frequentadores chega ate 150 por dia.

Pastoral Carcerária – São Paulo. Três irmãs visitam as cadeias nesta cidade, enquanto uma delas participa de diversas movimentos e reuniões em relação as condições nas prisões, como a superlotação, com o perigo de transmissão de tuberculose etc. O grupo esta lutando para que melhore a situação do tratamento eque seja feita uma lei federal para o entrega de alimentação aos sofredores de TB, mais transporte de graça as clinicas medicas para receber a medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages